segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Término de um namoro? Recomece!

As pessoas questionam e até não entendem como eu superei tão rápido o término de um namoro de 5 anos e meio... Acho que vale a pena eu passar meu "lema" para vocês! Principalmente pra quem não sabe como lidar com isso. Foi a minha primeira vez, mas tive uma boa base de amizades que me ajudaram a superar.

Bom, a escolha é SUA: ficar na fossa o resto da vida ou decidir recomeçar a viver logo em vez de perder tempo sofrendo. A vida é curta, é breve, como dizia Cazuza... Então, é realmente perca de tempo se deixar levar pela tristeza. Tudo tem limite! Aprendi com uma amiga a colocar limite no sofrimento, seja ele qual for. Então decidi sofrer até tal dia. Daí vi fotos, relembrei momentos bons e outros nem tão bons assim, chorei muito, ouvi muita música que me fazia lembrar de tudo, sofri muito e depois do dia escolhido, ACABOU. Vida nova, do zero. A questão é essa. Esse é o ponto. Saber quando parar, saber quando começar. A vida é assim, deve ser assim.
Dias melhores virão, sempre vem.
Hoje? Lembro de tudo como lembro de quando aprendi a andar de bicicleta ou como lembro do meu primeiro dia na faculdade. É meu passado. Uma lembrança boa ou ruim? Tanto faz. É uma lembrança apenas.
Hoje? Escuto as mesmas músicas como se fosse a primeira vez que escuto na vida, vou aos mesmos lugares como se nunca tivesse ido antes, assisto aos mesmos filmes como se nunca os tivesse assistido e sempre encaro o que faço como se fosse a primeira vez. E dá certo.
Vale a pena viver assim, viver um dia de cada vez, ser feliz como se não houvesse amanhã (tomando sempre os cuidados que devo ter e que fazem sentido pra mim).
Eu aproveito tudo ao meu redor e me divirto muito, MUITO com tudo o que faço. Dou gargalhadas com o que me diverte e não tenho vergonha em ser feliz. Se eu rio alto e alguém me olha torto o que eu penso? Quem se incomoda não sou eu, eu estou aqui continuando a ser feliz.
A vida continua e sempre busco a felicidade, seja por qual meio for.

Vale a pena viver e ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário