quinta-feira, 23 de maio de 2013

Facebook vicia

Bom dia, eu!

Eu tenho que começar dizendo que o título deste post é um maldito clichê, não é? Porque é óbvio que facebook vicia, é claro! E ninguém precisa estar dizendo isso, pois todos no mundo sabem disso. Mas não obstante saber disso, dificilmente as pessoas veem que estão viciadas. Até alguém apontar o vício na sua cara, e colocar você contra a parede para fazer uma decisão, uma escolha, e não há escolha sem renúncia.
Excluí meu facebook.
Pronto.
Fui colocada contra a parede e decidi por excluir, sem nem me despedir de ninguém, sem ver as últimas 80 atualizações, sem ler as últimas 6 mensagens dos amigos conversando comigo.
E agora? Cadê minha voz? Cadê minhas ideias e pensamentos expostos para todos lerem e se identificarem comigo ou não? Cadê as trocas de ideias? Cadê?
Estou ficando louca.
Ainda não surtei, mas estou quase.
Parece que alguém fez uma amarra na minha boca, não posso falar, me expressar, contar o que quero para o mundo (porque isso é muito importante, porque todos leem e querem saber o que penso), não posso me comunicar facilmente com as pessoas.
#desespero
Não posso usar as fantásticas hashtags, que são incríveis e servem pra coisa nenhuma. Não posso jogar indiretas pras amigas que estão um CU comigo, não posso jogar indiretas do que, ou de quem, eu gosto ou não gosto. Não posso postar a foto da diversão que estou tendo com alguém no momento (e você não). Não posso mostrar o quanto sou amiga de alguém (e você não). É um desastre isso.
E agora, o que farei da minha vida? O que farei com o tempo que tenho de sobra? O que farei com as 5 horas diárias livres da minha vida sem o facebook?

O jeito agora então parece que é ler livros de literatura, como não leio há muito tempo, porque não tinha tempo (estranho, né?).
Estudar inglês (já comecei). Estudar matérias da faculdade (já comecei). Fazer trabalhos da faculdade (já comecei). Visitar amigos e parentes (já comecei). Sair com amigos e dar valor a eles (já comecei).

E assim é a vida. Vou em sentido contrário ao sistema.
#feliz
Preciso jogar minhas indiretas. Como viver sem isso, produção?

#ironiaON

(texto totalmente irônico, obrigada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário