segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Término de um namoro? Recomece!

As pessoas questionam e até não entendem como eu superei tão rápido o término de um namoro de 5 anos e meio... Acho que vale a pena eu passar meu "lema" para vocês! Principalmente pra quem não sabe como lidar com isso. Foi a minha primeira vez, mas tive uma boa base de amizades que me ajudaram a superar.

Bom, a escolha é SUA: ficar na fossa o resto da vida ou decidir recomeçar a viver logo em vez de perder tempo sofrendo. A vida é curta, é breve, como dizia Cazuza... Então, é realmente perca de tempo se deixar levar pela tristeza. Tudo tem limite! Aprendi com uma amiga a colocar limite no sofrimento, seja ele qual for. Então decidi sofrer até tal dia. Daí vi fotos, relembrei momentos bons e outros nem tão bons assim, chorei muito, ouvi muita música que me fazia lembrar de tudo, sofri muito e depois do dia escolhido, ACABOU. Vida nova, do zero. A questão é essa. Esse é o ponto. Saber quando parar, saber quando começar. A vida é assim, deve ser assim.
Dias melhores virão, sempre vem.
Hoje? Lembro de tudo como lembro de quando aprendi a andar de bicicleta ou como lembro do meu primeiro dia na faculdade. É meu passado. Uma lembrança boa ou ruim? Tanto faz. É uma lembrança apenas.
Hoje? Escuto as mesmas músicas como se fosse a primeira vez que escuto na vida, vou aos mesmos lugares como se nunca tivesse ido antes, assisto aos mesmos filmes como se nunca os tivesse assistido e sempre encaro o que faço como se fosse a primeira vez. E dá certo.
Vale a pena viver assim, viver um dia de cada vez, ser feliz como se não houvesse amanhã (tomando sempre os cuidados que devo ter e que fazem sentido pra mim).
Eu aproveito tudo ao meu redor e me divirto muito, MUITO com tudo o que faço. Dou gargalhadas com o que me diverte e não tenho vergonha em ser feliz. Se eu rio alto e alguém me olha torto o que eu penso? Quem se incomoda não sou eu, eu estou aqui continuando a ser feliz.
A vida continua e sempre busco a felicidade, seja por qual meio for.

Vale a pena viver e ser feliz!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

POESIA - Mundo Macabro

Boa noite galera.

Há três meses meu namoro de 5 anos e meio acabou. Então resolvi sair todos os dias da minha vida, todos. TODOS. Pra nunca ficar sozinha em casa sofrendo. Tive ótimas companhias, bons amigos e portanto superei rápido. Por isso sumi todo esse tempo.
Hoje é o primeiro dia, em meses, que tenho tempo para postar algo novamente... E escolhi postar uma de minhas poesias. Sabem por quê? Porque se eu posto aqui e alguém copiar é crime. E esta é a minha prova.
Enfim, sei que ninguém vai fazer isso, nem tem graça. Até porque não sou famosa e não escrevo bem. Rsrsrsrs.

Aí vai:

MUNDO MACABRO

Eis meu mundo, pálido e obscuro
Branco e preto, sem futuro
Eis minha melancolia interna e extensa
Em meu túmulo de subterrânea estância...
O amor cansou de procurar
Sabe que não sou capaz de amar
Este corpo não me pertence mais
Então sairei a passear pelas ruas da amargura
Andando sem parar até cair sem mais pisar
Em meu mundo interno e sem cor
Não há espaço para o amor
O ódio pertence ao meu nascer
A tristeza e a solidão me fazem viver
Jamais deixarei de sentir meu negro coração
Jamais o deixarei partir em recuperação
Em lua nova caminho à noite
O que sinto apenas é meu estado lúgubre
O que vejo apenas é meu estado fúnebre
Em lua cheia caminho à madrugada
Ouço apenas um som soturno
Vejo meu mundo, a perfeição macabra.

Eu tinha 15 anos quando escrevi esta poesia... Sublinhei a frase "Andando sem parar até cair sem mais pisar" porque eu a acho fantástica, tem um significado sobre-humano pra mim... Vocês não vão entender! Rsrsrsrs...
Tenho tantas poesias, mas tantas que nem sei quantas!! Mas cada uma que eu leio sinto como se eu tivesse acabado de escrevê-la e sinto o mesmo sentimento que senti na hora, e ainda vivo o momento. Nostalgia.
Densa nostalgia...
Solidão dá nisso.
Solidão + preocupação + gastrite nervosa + preocupação de novo dá nisso.

Vou começar a postar minhas poesias aqui... Mas as antigas apenas. Vou esperar as atuais virarem antigas antes de postá-las.

Durmam bem... Quaisquer que sejam suas definições de "bem".