segunda-feira, 27 de agosto de 2012

HIM - A evolução do Ville



Ville Hermanni Valo (sagitariano de 22 de novembro de 1976) é o vocalista, principal compositor e frontman da banda de "love metal" finlandesa HIM, que lançou sete álbuns de estúdio e quatro coletâneas. Eles foram a primeira banda finlandesa a ganhar o Disco de Ouro nos Estados Unidos. Com sua melodia sombria e desesperada, a banda atraiu para o lado sombrio da força, muito mais gente (especialmente) adolescentes, do que muita banda de black metal metida a TRUE. rsrsrsrs

Valo também foi o baterista do projeto Daniel Lioneye, que contou com Linde Lindstrom nos vocais/guitarra solo e Migé Amour no baixo (ambos membros do HIM).
Em 2004, Ville ganhou o prêmio "Golden God" no Metal Hammer Awards.

Ville participou/esteve de outras bandas antes de formar o HIM, tais como, B.L.O.O.D (1987-88), Eloveena Boys (1987-88), Kemoterapia (1989-99) e Daniel Lioneye. Também estrelou um vídeo por uma banda finlandesa, The 69 eyes:


O "Heartagram" é a mistura de um coração com um pentagrama invertido, não há uma tradução para o mesmo, mas a palavra é uma junção de Coração + Pentagrama, o que poderia ser vulgarmente chamado de "Coraçãograma". O significado desse símbolo é "forma extrema e intensa"; a vida e a morte, o amor e o ódio, o lado bom e o lado ruim das coisas. que é o tema da maioria das músicas da banda, além de ser seu símbolo principal.

O "Heartagram" é a marca registrada do HIM, criado por Ville Valo no dia de seu 20° aniversário. Valo disse que o Heartagram representa o HIM, como banda, como uma entidade e o 'love metal' em geral (love metal é como Ville define o gênero da banda). Muitos fãs da banda têm tatuagens do Heartagram, ou tatuagens de outros emblemas do HIM - como o coração no pulso direito de Ville.
Pode ser que a inspiração de Ville tenha vindo do símbolo da Instituição de Saúde de Helsinki Mehilainen ->>
Ville Valo permitiu que seu grande amigo, Bam Margera (skatista profissional, ator e estrela dos programas de TV Jackass e Viva La Bam), compartilhasse a licença da imagem do Heartagram, o que ele tem feito para fins promocionais, incluindo seus tênis Adio e skates Element. Por causa da licença compartilhada, algumas pessoas acreditam que o símbolo pertence apenas a Bam (e ainda brigam com quem discorda ¬¬).

Outras pessoas mais conhecidas também têm tatuagens do Heartgram, como Kat Von D. De acordo com Valo, a banda se tornou mais conhecida por seu logo e não por sua música. Em uma entrevista, Ville disse que o Heartagram é um "Yin Yang moderno".

Depois deste resuminho de quem é Ville, vamos ao que interessa: seus álbuns.
  • O primeiro álbum de estúdio foi em 1997: Greatest Love Songs Vol. 666, em que os hits foram "Wicked Game" (cover de Chris Isaak, mas na minha opinião uma versão MUITO melhor ;D) e "Your Sweet Six Six Six". Por ser o 1º álbum de estúdio, a ideia era impressionar, chocar e encantar quem ouvisse. Conseguiram. Nesta época Ville estava assim (tão diferente ^^): 

  • O segundo álbum de estúdio foi em 1999: Razorblade Romance, em que os hits foram "Join Me in Death" e "Gone With the Sin". Este foi o álbum mais profundo, cujas músicas arrepiam muito mais do que as dos outros álbuns por ter mais tristeza, mais amor, mais sentimento. É mais sombrio, mais gótico - pra resumir. Aqui está Ville em 1999:

  • O terceiro álbum de estúdio foi em 2001: Deep Shadows and Brilliant Highlights, em que os hits foram "Heartache Every Moment", "In Joy and Sorrow" (mais na linha do álbum anterior) e "Pretending". Aqui HIM já tinha uma legião de fãs e este álbum seguiu o estilo dos primeiros. Agradou a muitos e a todos os fãs de HIM, com certeza. Ville continua lindo *--*:

  • O quarto álbum de estúdio foi em 2003: Love Metal, em que os hits foram "The Funeral of Hearts" e "The Sacrament". Este álbum, apesar de não ser tão sombrio nas melodias, é o que tem as músicas mais tristes em suas letras. Ville continuou agradando os fãs, como sempre! Os clipes começam a ser mais bem produzidos, a cena gótica se faz mais presente e é aqui que as expressões do Ville serão marcadas, bem como sua risada =). É aqui que se consolida seu estilo e todos os fãs querem se vestir igual (ou já quiseram): touca preta, cachecol preto, luvas, olhos bem marcados com lápis preto, sobretudo preto (estilo padre):

  • O quinto álbum de estúdio foi em 2005: Dark Light, em que os hits foram "(Rip Out The) Wings Of A Butterfly" e "Killing Loneliness". Aqui o Ville está mais 'gordinho', mais fofinho e cada vez mais sexy. Este é o álbum que mais me encanta, o álbum que mais me seduz. Foi aqui que eu conheci HIM, eu tinha 13 anos (faz quase 8 anos *--*) e foi amor a primeira vista, quando eu ouvi uma música já senti que era minha banda preferida. Nesta época HIM não era listado como banda gótica na wikipedia (nem tinha uma página deles na wikipedia!!), não tinha sites brasileiros de fãs de HIM (acho que só o site HIM Brasil), no orkut tinha UMA comunidade de HIM e tinham menos de 20 integrantes no grupo. Nos sites de letras de músicas (Vagalume e Terra) não tinham NADA de HIM, nem o nome da banda cadastrado. Eu nem lembro aonde eu encontrei a banda, mas foi pesquisando em sites finlandeses (na época eu era mais fã de Nightwish) e então baixei as músicas pelo programa Kazaa (alguém lembra desse? rs) porque não tinha nenhum CD de HIM no Brasil pra vender ¬¬. Aqui está o Ville quando eu conheci: =)

  • O sexto álbum de estúdio foi em 2007: Venus Doom, em que os hits foram "Venus Doom", "The Kiss of Dawn" e "Bleed Well". Este álbum me surpreendeu quando foi lançado, pois tem um som mais pesado que os outros, a melodia e a voz do Ville mais pesados, mais sombrios ainda. Gostei, me agradou e até hoje quando escuto sinto esse clima mais pesado... Nessa época o Ville estava tendo muitos problemas pessoais, então acredito que seja por isso que tenha esse sentimento mais denso e deprimente. O que eu percebi de ruim nessa época é que ele bebia muito, e não sei se era por causa da bebida ou por causa de remédios, mas ele se esquecia até das letras de suas próprias músicas. Me lembro que fiquei com medo de perder essa banda nessa época, pois já estava muito envolvida emocionalmente, já amava tanto tudo aquilo, eu era tão novinha ainda e sofri muito, não gosto nem de lembrar... O que eu achei bem legal desse álbum é que eles fizeram um book de divulgação do álbum. Acho bem válido muitas fotos destes maravilhosos artistas! Aqui está nosso Ville em 2007:

  • O sétimo álbum de estúdio foi em 2010: "Screamworks: Love in Theory and Practice, Chapters 1-13", em que os hits foram "Scared to Death", "Heartkiller" e "Katherine Wheel". Nesta época Ville emagreceu bastante, estava se tratando (por isso demorou um pouco mais pra gravar um álbum). Eu e todos os fãs ficamos na torcida pra que ele ficasse bem pra voltar a gravar e voltar aos palcos, OMG o que faríamos sem HIM? rsrsrsrs. Então este foi um álbum de ALÍVIO por ele estar de volta. Aqui ele não bebe e nem fuma mais (por enquanto, como diz ele...). Aqui está o Ville em 2010, num vídeo ao vivo que me arrepia horrores!:

Bom, antes que eu me esqueça (hohoho, isso NUNCA iria acontecer) vou postar como o Ville era antes e como é hoje em relação às tatuagens xD


E os famosos olhos de Edgar Allan Poe nas costas:


Neste ponto eu não consigo mais expressar o tamanho do amor que eu sinto por essa banda e o tanto que sou envolvida com o som deles. Eu amo o Ville (na minha idade é bem estranho eu ser fã desse jeito, mas sou o.O). Me arrepia cada música que eu escuto deles, cada vídeo que eu vejo, cada show que assisto pela internet, me emociono só de imaginar em ir a um show deles. Estou aprendendo a falar inglês e finlandês (este é difícil, mas estou tentando) pra eu poder conhecê-los pessoalmente lá na Finlândia (que agora passou a ser meu sonho conhecer). Bem louca. rs.

Agora eles estão gravando um novo álbum que sairá no ano que vem e cujo nome será "Tears on Tape", estou MEGA ansiosa e meu coração quase para só de pensar e eu preciso me lembrar de respirar quando leio qualquer notícia nova deles *--*

Estou muito feliz que eles estão cada vez mais reconhecidos, cada vez mais famosos. Hoje em dia eu digo que minha banda preferida é HIM e todos já ouviram falar ^^ Quanto mais fãs essa banda tiver, melhor é pra podermos ver eles AQUI no Brasil ;D
Ah sim, só por curiosidade, caso alguém não saiba, tem 2 integrantes da banda que são ligados ao satanismo vampirismo... Quem será? Fonte

E para fechar o post, uma mensagem antiga do Ville de como a banda é, junto com uma foto atual da banda:

"Most people think we are a "bad band". But that's wrong. We kiss babies in front of cameras, we give autographs- if necessary even on the penis!"



Fontes: Wikipedia, Whiplash e um pouquinho de alguns sites (vários).